A A.P.F.M.

A ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES FLORESTAIS DE MORTÁGUA (APFM) é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos constituída a 24 de Maio de 1994.

Desde então, tem como missão apoiar, defender e promover os interesses dos produtores e proprietários florestais do concelho de Mortágua e limítrofes, desenvolvendo acções de sensibilização, defesa da floresta contra incêndios e valorização dos espaços florestais com vista à gestão sustentável dos recursos naturais em todas as suas vertentes.

Actualmente conta com mais de 200 associados e uma área de influência superior a 100 mil hectares, abrangendo os concelhos de Mortágua, Santa Comba Dão, Tondela, Mealhada, Tábua, Carregal do Sal, Anadia, Águeda e Penacova.

Desde 1999 que a APFM é detentora de uma equipa de Sapadores Florestais, que têm desenvolvido um óptimo trabalho na defesa da floresta contra incêndios, através de acções que desenvolvem ao longo do ano nos espaços florestais dos associados. Durante o período crítico, está integrada no Dispositivo Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

A APFM está inserida num concelho densamente florestado, onde faz todo o sentido existir uma associação que defenda o património florestal privado e represente os interesses dos produtores florestais da região.


Para que tenhamos cada vez mais uma voz activa, ASSOCIE-SE!

Crie um site gratuito com o Yola.